1 ano de trabalho 100% remoto

Fazer acontecer é o que nos move. E, apesar dos desafios que o último ano trouxe, ficamos ainda mais fortes e unidos. Seja no ambiente físico ou virtual, o comprometimento da Moringa com o resultado permanece sempre o mesmo.

Por isso, desde o dia 17 de março de 2020, assim que a pandemia do novo coronavírus chegou ao Brasil, começamos a viabilizar a melhor e mais segura maneira de continuar com as atividades. Em equipe, nos unimos para vencer os obstáculos e reinventar processos, aprendendo a cada dia como nos adaptar às novas circunstâncias. A origem digital foi fundamental e garantiu uma transição tranquila e eficaz para o modelo de trabalho a distância.

Percebendo que o trabalho remoto trouxe muitos benefícios tanto para os colaboradores, que se sentiram mais motivados, quanto para a operação da agência, que tem cumprido todas as metas propostas, decidimos manter esse modelo de trabalho no momento. Os obstáculos existem, mas a vontade de superar é maior.

Entendemos que o importante não era o espaço físico: cadeiras, mesas ou equipamentos, mas, sim, as pessoas. São pessoas que movem o mundo e fazem a evolução de um negócio acontecer. Pessoas com talentos, com características únicas, com experiências diversas, que, quando se unem em um propósito, alcançam os melhores resultados.

Então, se o mundo está mudando, a nossa evolução acontece naturalmente, porque aprendemos a valorizar as pessoas:

  • Cada setor precisou passar por transformações para atender as necessidades específicas das equipes, sempre buscando novas formas de melhorar a harmonia e a interação, além de garantir uma comunicação mais ágil e dinâmica.
  • A nossa operação já era digital, mas, com os desafios do trabalho remoto, lapidamos melhor os fluxos e processos para que todos os colaboradores tivessem apoio na execução do trabalho.
  • Lançamos diversas ações voltadas para o bem-estar e a saúde de todos os colaboradores, e nosso trabalho de endomarketing se tornou parte essencial do dia a dia.
  • E, o mais importante, nosso trabalho de escuta se ampliou. Sabíamos que, para ter uma rotina eficiente e produtiva, precisaríamos nos comprometer com a qualidade de vida de cada colaborador.

Os desafios continuam, mas estamos prontos para o novo mundo e, neste novo mundo, a estrutura da Moringa é onde nossos colaboradores estão.

Somos uma agência de várias culturas, várias línguas, várias formas de pensar, agir e ser.

Somos uma agência de várias culturas, várias línguas, várias formas de pensar, agir e ser.