Abraçar as transformações digitais é estar pronta para o novo.

Moringa
2 min readJan 19, 2022

--

O seu negócio está atento às transformações digitais? O cenário criado pela pandemia da covid-19 tornou evidente a necessidade de modernizar as formas como as empresas lidam com ferramentas e tendências tecnológicas que já estão incorporadas à realidade.

Mais importante que acompanhar as mudanças é fazer parte de cada uma delas.

Nascemos há 20 anos, e lá mesmo, em 2001, já fizemos do digital o nosso território. Porque enxergamos as disrupções como métodos para facilitar processos e fluxos, permitindo que pessoas e corporações se adaptem às necessidades do momento.

Através do contínuo aperfeiçoamento, ano a ano, adotamos o posicionamento de uma agência pronta para o novo, seja ele qual for.

Porém, foi no decorrer dos últimos três anos que demos um enorme salto a partir da decisão de usar a transformação digital para colaborar com o nosso principal recurso: o capital humano.

“Nada adianta ter metodologias para colaborar no dia a dia se o público final não está de acordo. Uma verdadeira transformação digital acontece a partir da cooperação e participação de todos, quando cada um percebe o seu papel no processo e entende sua importância”, afirma Camila Carrano, Diretora de Operações da Moringa.

É quando as operações fluem que conseguimos extrair informações que nos permitem adotar estratégias inteligentes, assertivas e concretas com base em dados — identificando erros e oportunidades.

Para Diogo Moreira, Diretor de Projetos da agência, as mudanças tornaram possível a cultura do trabalho remoto, adotada pela Moringa há mais de 20 meses. “Um grande exemplo é a utilização de ferramentas de armazenamento e compartilhamento de arquivos em nuvens privadas, o que antes só era possível por meio de complicadas configurações”, reforça.

2022 promete ser o ano mais digital até agora. E só cabe a cada um de nós entender que as rupturas vão continuar ocorrendo e transformando não só softwares e hardwares, mas as formas como nos comunicamos com outras pessoas, consumimos e absorvemos informações.

E para você, qual é o papel das transformações digitais?

--

--

Moringa

Somos uma agência de várias culturas, várias línguas, várias formas de pensar, agir e ser.