A segurança dos colaboradores é nossa prioridade

Celebrado desde 2003 ao redor do mundo e desde 2005 no Brasil, o Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho tem um foco muito específico neste ano de 2021: o combate à pandemia do novo coronavírus. E para a Moringa, uma agência GPTW, esse dia nos traz reflexão e novos compromissos.

Aqui, a saúde dos nossos colaboradores é tão importante, que adotamos o modelo remoto antes mesmo de sair o primeiro decreto limitando atividades presenciais em março do ano passado. A transição trouxe desafios, mas a vontade de inovar e promover um bom ambiente de trabalho, mesmo à distância, falou mais alto.

Fizemos uma pesquisa recentemente e, apesar de 40% dos nossos colaboradores sentirem falta do contato humano, 62,2% responderam que não têm tido dificuldades com o home office e 59,5% disseram que a produtividade aumentou por conta da flexibilidade, comodidade, qualidade de vida, economia e conforto proporcionados pelo modelo remoto. E mais: para 67,2% deles o distanciamento físico não foi um empecilho para a união entre as equipes.

Isso é resultado de diversas ações internas que temos implementado desde o início da pandemia. Nós investimos em uma intensa comunicação interna, com pautas sobre o dia a dia da agência, onboarding, clipping, ações de aniversários e happy hour por videochamada para estarmos juntos mesmo que fisicamente distantes. Também firmamos uma parceria com um aplicativo de bem-estar para que os nossos colaboradores cuidem não só do corpo, mas também da mente nesse momento tão desafiador para a saúde emocional. Temos, ainda, o MoringaDayOff, um benefício para que todos tenham um dia de descanso a mais no mês.

Outra iniciativa de que lançamos mão, tendo em vista o conforto e a ergonomia da nossa equipe, foi disponibilizar computadores, cadeiras, mouses e outros equipamentos. Assim, todos podem desenvolver suas funções quase como se estivessem na nossa sede.

Além do mais, reestruturamos nossa área de Recursos Humanos, oferecendo especialistas competentes e com propostas complementares para dar o apoio que o nosso time precisa. Tudo isso é reflexo do nosso foco no bem-estar e na segurança dos colaboradores.

A pandemia trouxe desafios em todas as esferas da vida. Quase todo mundo precisou reinventar a forma como trabalha, socializa e até mesmo se diverte. Para nós, esse foi um convite à inovação, com a certeza de que a nossa prioridade é o nosso principal ativo: o capital humano.

Somos uma agência de várias culturas, várias línguas, várias formas de pensar, agir e ser.