Comunicação interna eficiente e fluida: como alcançamos com assertividade?

O isolamento, causado pela pandemia, fez com que a Moringa se mudasse para a casa dos nossos colaboradores. Alguns ajustes — e até grandes transformações — foram necessários para que a rotina de trabalho continuasse produtiva. Confira duas delas:

Criação da Mô

A Mô é uma persona criada em 2019 com o objetivo de consolidar a comunicação interna da Moringa. Durante a quarentena, ela foi uma das responsáveis por trazer uma comunicação mais humanizada, aproximando todos, apesar da distância física.

Com a Mô, o colaborador da Moringa tem uma linha direta para tirar dúvidas, reportar problemas e tratar de assuntos internos. Ela também é a incubida de dar todos os comunicados internos, lembrete dos aniversariantes do dia, avisos de folgas, eventos e reuniões gerais.

Portal do colaborador

Batizado de Hub da Mô, o portal é um espaço digital em que as informações estão centralizadas e organizadas de forma a receber os novos colaboradores e atualizar todas as equipes sobre as novidades.

O que tem no Hub?

Essas são só algumas das iniciativas criadas para suprir, da melhor forma possível, a falta de calor humano do trabalho presencial. Seguimos, contudo, aprendendo com cada experiência e aplicando os aprendizados no dia a dia da agência. Tudo para garantir um espaço saudável e acolhedor para todos que compõem o time Moringa.

Somos uma agência de várias culturas, várias línguas, várias formas de pensar, agir e ser.

Somos uma agência de várias culturas, várias línguas, várias formas de pensar, agir e ser.