Moringa

Nov 26, 2021

3 min read

Profit-Match Corporativo: O maior lucro de uma empresa é gerado por pessoas e produtividade.

Aqui na Moringa, as pessoas são protagonistas. Por isso, nada é mais natural que incentivá-las a alcançar sua melhor versão. Na reta final de 2021, vamos além na missão de proporcionar um ambiente de experiências enriquecedoras para os nossos colaboradores dando início a uma jornada de desenvolvimento comportamental de forma personalizada.

O projeto batizado de Profit-Match Corporativo, o programa foi desenvolvido pelo CEO Bruno Ladeira e pela Especialista em Inteligência Emocional e Analista Comportamental Lecticia Lobofilho. “O objetivo é colocar “Óleo na Engrenagem” nas relações corporativas. Promovemos uma jornada de Desenvolvimento Comportamental para os colaboradores das empresas. A partir de um olhar individualizado de cada funcionário o Profit visa melhorar as relações interpessoais entre os colaboradores e dessa forma alcançar uma melhor produtividade do trabalho coletivo”

“Resolvi dar vida a um projeto como esse porque acredito que, além de dar apoio para quem mais importa — nossos colaboradores — , será possível atender às demandas de produtividade e engajamento da agência, colaborando com uma comunicação mais assertiva e a melhoria das relações interpessoais dentro da empresa, explica Bruno Ladeira.

A partir de um olhar individualizado sobre cada pessoa, é possível promover o autoconhecimento, além de mapear e potencializar habilidades comportamentais, aumentando a autoconfiança, empatia, liderança e visão sistêmica.

Tudo isso contribui fortemente para o desenvolvimento de uma comunicação assertiva, que por sua vez eleva as capacidades de influência e negociação. Os ganhos estendem-se para além da vida profissional.

Para Alessandra Balestrassi, a devolutiva foi essencial para ajudá-la a superar um episódio de insegurança. “Me ajudou e me deu insights para eu perceber que cada pessoa possui características valiosas, que são diferentes, mas que no final se complementam. E que eu deveria valorizar mais as minhas em vez de questioná-las”, explica a Analista de Projetos da Moringa.

Já para Priscila Gonçalves, a análise foi fundamental para que mergulhasse numa jornada de autoconhecimento. “Mapear meus pontos fracos para melhorar e explorar mais ainda os fortes com certeza me ajudará a ter uma evolução profissional e pessoal.”

Idealizadora do projeto ao lado de Bruno Ladeira, Lecticia testou e comprovou que o Profit-Match Corporativo abre precedentes para uma nova era nas instituições: “os Soft Skills são cada vez mais esperados nas empresas pois sem uma comunicação assertiva e muita empatia não geramos relações duradouras e negócios ganha-ganha..”

Acompanhamento diário

Para complementar o projeto, Lecticia Lobofilho também está à disposição dos colaboradores para auxiliar em situações desafiadoras, tais como:

• Dúvidas sobre como lidar com pessoas;

• Desmotivação ou insegurança;

• Estresse ou conflitos;

• Busca por novas soluções;

• Gestão e entendimento das próprias emoções.

O Profit-Match Corporativo foi aderido pela Moringa como mais uma iniciativa para solucionar as necessidades da nossa equipe e contribuir para o desenvolvimento pessoal e profissional dos colaboradores da agência.

A ação também tem sido implementada na Holding L2 Par de forma continuada, no Portal de Compras Públicas e em outras empresas que compreenderam a importância dos Soft Skills como umas das bases de sucesso nas organizações.

Somos uma agência de várias culturas, várias línguas, várias formas de pensar, agir e ser.

Love podcasts or audiobooks? Learn on the go with our new app.