Moringa

Dec 28, 2021

2 min read

Truth: A rede social de Donald Trump

No último mês de outubro, Donald Trump anunciou o lançamento da sua própria rede social. Intitulada Truth 一 “verdade”, em português 一 a plataforma tem o objetivo de conectar pessoas ao redor do globo.

O ex-presidente dos Estados Unidos afirma que a Truth vai combater a “tirania das big techs”, que o baniram do Facebook, Instagram e Twitter. Vale lembrar que Trump foi suspenso das redes sociais após o incidente no Capitólio dos EUA no começo de 2021.

O plano inicial era colocar a nova plataforma no ar em novembro passado, o que não aconteceu. Agora, a meta é que o lançamento ocorra no primeiro trimestre de 2022.

No começo de dezembro, foi anunciado que o Trump Media and Technology Group (TMTG), grupo que irá operacionalizar a Truth, recebeu aporte de US$ 1 bilhão de dólares. O valor, proveniente de um grupo de vários investidores, fez com que a empresa fosse avaliada em US$ 4 bilhões.

Com o montante, o magnata também planeja lançar uma nova plataforma com notícias, podcasts e programas voltados para o entretenimento e, provavelmente, favoráveis à sua imagem diante da extrema-direita.

Apesar do êxito financeiro, é preciso lembrar que essa não é a primeira investida do ex-mandatário dos EUA na internet. Com um formato similar ao de um blog, a From the Desk of Donald J. Trump foi desativada no começo do ano após estrear com um baixíssimo índice de adesão.

Quem se interessar em conhecer “a verdade de Trump” já pode entrar na lista de espera.

Somos uma agência de várias culturas, várias línguas, várias formas de pensar, agir e ser.

Love podcasts or audiobooks? Learn on the go with our new app.